Como medir sua pulsação?


Medir sua pulsação pode lhe ajudar a determinar sua frequência cardíaca sem nenhum equipamento especial. Isto pode ser útil se estiver se exercitando ou se tiver problemas do coração. Depois de ter dominado a técnica, ensine a sua família e amigos!


Passos:


1 - Entenda o básico. Cada batimento cria uma onda de pressão, que flui junto com o sangue nas artérias. Quando elas estão próximas a pele, isto pode ser sentido como um pulso. Em adultos, o pulso normal em repouso fica entre 60 a 80 batimentos por minuto. Se ele for irregular ou muito rápido ou devagar, isto pode ser um sintoma de alguma doença.


2 - Use os dedos ao medir o pulso. Não use o polegar ao medir a pulsação de alguma outra pessoa, pois vai se confundir com a sua própria. Sempre pressione suavemente.


. Meça a pulsasão radial. Esta é a pulsação medida na parte de dentro do pulso. Use a ponta de três dedos, abaixo do pulso na base do polegar. Pressione até que sinta a pulsação, ou mova os dedos a procura dela.


. Meça a pulsação na carótida. Você pode tentar sentir o pulso na lateral do pescoço, com dois dedos, de preferência o indicador e médio, no espaço entre a traquéia e o músculo do pescoço. Pressione de leve até sentir a pulsação.


3 - Meça e grave a frequência, regularidade e força. Use um relógio na outra mão. Note a frequência do pulso, o número de batimentos por minuto. Veja a força, se está fraco ou forte, e se o ritmo está regular ou irregular.


. Se não tiver um relógio por perto, o Sistema de Saúde de Cleveland recomenda calcular a pulsação contando os batimentos por 10 segundos, e multiplicando isto por seis:
Calcule sua pulsação: _______________ (batimentos em 10 segundos) x 6 = ________________(sua pulsação)Cleveland Clinic Health System, Your Pulse and Your Target Heart Rate


Dicas:


Se detectar irregularidades no pulso, procure um médico imediatamente.
Você também pode medir sua pulsação nas têmporas ou no peito, mas estes métodos são menos comuns.
Se estiver medindo seu pulso durante um exercício, continue movendo os pés (como se estivesse caminhando) para que o sangue não se acumule nas extremidades.http://www.ginmiller.com/gmf06/articles/target_heart_rate/pulse_check.html


Avisos:


Não pressione muito o pescoço, ou isto pode ativar um reflexo que desacelera a pulsação. http://www.ginmiller.com/gmf06/articles/target_heart_rate/pulse_check.html
Procure um médico para garantir que este método se aplica a suas condições.


...

Postagens mais visitadas deste blog

FÍGADO E VESÍCULA

Homeopatia

Os Nosódios Vivos do Dr. Roberto Costa