Cloreto de Magnesio

Cloreto de Magnesio

A Importância do Cloreto de Magnésio:
O magnésio produz o equilíbrio mineral, anima os órgãos em suas funções (catalisadoras), como os rins para eliminar o ácido úrico nas artroses, descalcifica até as finas membranas nas articulações e as escleroses calcificadas, para evitar enfartes, purificando o sangue, vitaliza o cérebro, devolve ou conserva a juventude, até alta idade. É necessário para o metabolismo do cálcio, da vitamina C, do fósforo, do sódio e do potássio. É indispensável para o funcionamento eficaz dos nervos e dos músculos. É conhecido como o mineral anti-stress, que combate a tensão nervosa. O magnésio é entre todos os minerais, o menos dispensável, como o professor na aula. Depois de 40 anos o organismo absorve menos magnésio, produzindo velhice e doenças. Por isso deve ser tomado conforme a idade: de 45 aos 55 anos ½ dose pela manhã; dos 55 aos 70 ano, 1 dose pela manhã; dos 70 aos 100 anos 1 dose pela manhã e à noite. Tomar diariamente, e de preferência em jejum. Atenção para pessoas da cidade com alimentos de baixa qualidade (refinados e enlatados), um pouco mais, e para as pessoas do campo um pouco menos. O magnésio, não cria hábito, mas deixá-lo perde a proteção. Não fugirá as doenças, as dores e ao desgaste natural, mas serão bem mais atenuados ou eliminados. A maioria, contudo se deixará levar pelo comodismo até doer, em vez de gozar de saúde radiante.

O Cloreto de Magnésio não é remédio:
O cloreto de mafgnesio é um alimento sem contra-indicação, é compatível com qualquer medicamento simultâneo. O adulto precisaria obter dos alimentos, o equivalente a 3 doses e, não o conseguindo, deveria complementá-los à parte para não adoecer. Dificilmente, passarão do limite, por isso as doses indicadas para pessoas entre 45 e 100 anos, são as mínimas. Tomar as doses para o tratamento de uma doença e, as demais também serão tratadas ao mesmo tempo, pois o cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo.

Preparo do Cloreto de Magnésio:
Dissolver numa jarra 100 gramas de cloreto de magnésio em 3 litros de água fria (filtrada ou fervida), (33g/L). Depois de bem misturado, colocar em recipientes de vidro e não de plástico, guardar na geladeira. A dose é de um copinho de café (45 ml), conforme a idade e necessidade.

O consumo do Cloreto de Magnésio:
O cloreto de magnésio não deve ser ingerido in natura, somente após diluído em água. Usar a solução num prazo não superior a 30 dias. O cloreto de magnésio deve ser tomado em intervalos de 2 a 3 meses entre cada litro de solução, por tempo indeterminado.

Restrições do Cloreto de Magnésio:
Não usar em pacientes portadores de insuficiência renal. Não usar durante o período de lactação. O cloreto de magnésio não deve ser usado em crianças.

Indicações do Cloreto de Magnésio:
É indicado no tratamento de formações orgânicas como bico de papagaio, nervo ciático, coluna, calcificação, surdez por calcificação e artrose. Auxilia no tratamento da próstata e achaques da velhice como rigidez muscular, câimbras, tremores, artérias duras e falta de atividade cerebral. Ajuda a combater à depressão. Ajuda a promover a saúde do sistema cardiovascular e ajuda na prevenção de ataques cardíacos. Ajuda a evitar depósitos de cálcio e formação de pedras nos rins e vesícula. Alivia a digestão.

Fonte: www.quimidrol.com.br

...

Postagens mais visitadas deste blog

FÍGADO E VESÍCULA

Homeopatia

Os Nosódios Vivos do Dr. Roberto Costa