Método Dorn / Breuss


...

O Método Dorn Breuss é o resultado da combinação de duas técnicas distintas que se complementam: o Método Dorn (que consiste no reajuste manual da coluna vertebral) e a Massagem Breuss (que consiste numa massagem energética nos discos intervertebrais).
O Método Dorn foi criado por Dieter Dorn um naturalista alemão, e visa o realinhamento da coluna vertebral e dos membros através de técnicas específicas que permitem o correcto encaixe das articulações, o alinhamento de vértebras que permite desbloquear a energia e toxinas acumuladas ao longo da coluna vertebral.
É um método simples, muito eficaz e seguro. Todavia, o Método Dorn não pode ser auto-aplicado, apenas algumas técnicas de ajustamento de articulações dos membros podem ser feitas em casa pelo próprio paciente.
A Massagem Breuss foi desenvolvida por Rudolf Breuss, também de origem alemã, e visa igualmente o desbloqueamento energético da coluna vertebral. É uma massagem suave e energética feita com um óleo adequado e que contribui para reduzir eventuais dores na coluna vertebral.
Foi apenas em 1988 que Harald Fleig, um adepto do Método Dorn que conheceu Rudolf Breuss e aprendeu com ele a então designada "Massagem dos Discos".
Harald Fleig reconheceu então a enorme potencialidade deste tipo de massagem e achou que seria muito mais eficaz se fosse combinada com o Método Dorn, nascendo assim esta terapia conjunta designada de Método Dorn Breuss.
Os efeitos provocados pelo Método Dorn Breuss não incluiem qualquer tipo de dor, é um Método de alinhamento/correcção das articulações em que se utiliza técnicas simples, semelhantes aos métodos Quiroprácticos, mas não bruscas para esse efeito.
Geralmente, a Massagem Breuss é sempre aplicada antes do Método Dorn. Isto porque os músculos devem ser previamente aquecidos pela Massagem Breuss para depois se poder trabalhar melhor o encaixe de articulações dos membros e o alinhamento vertebral.
O Método Dorn Breuss é principalmente aconselhado para quem sofre de dores nas costas. Muitos são os casos de pessoas que sofrem de dores nas costas e evidenciam diferenças no comprimento das pernas, como consequência de posturas corporais não recomendadas, derivando e desenvolvendo também por isso outros tipos de problemas.

Principais benefícios do Método Dorn Breuss:
Dores de Costas;
Dor Ciática;
Dores Musculares;
Dores de Cabeça, Cefaleias;
Dores nos Membros;
Artroses nas Articulações;
Escolioses;
Realinhamento do comprimento das Pernas;
Problemas nos Discos Vertebrais;
Alinhamento da postura Vertebral;
Disturbios do Sono;
Fobias, Depressões e Tensões Nervosas;
Hiperactividade em Crianças;
Libertação de Tóxinas;
Alívio e Relaxamento profundo.

...

Postagens mais visitadas deste blog

FÍGADO E VESÍCULA

Homeopatia

Os Nosódios Vivos do Dr. Roberto Costa