FI-FLORAIS (FITOFLORAIS) PARA CADA SISTEMA ORGÂNICO




...

São compostas por microquantidades de extratos e essências florais criteriosamente preparados a partir da riquíssima flora brasileira. O foco de atuação das fitoessências são as contrapartes energéticas dos diversos sistemas orgânicos (circulatório, endócrino, gastrintestinal, etc) e seus resultados são observados diretamente no nível comportamental com reflexos no equilíbrio somático funcional do organismo. A posologia padrão é de 4 a 20 gotas, diluídas em meio copo de água, 4 vezes ao dia. Os Fitoflorais não são medicamentos, pois seguem rigorosamente os princípios metodológicos e filosóficos da terapia floral.

Os Fitoflorais trazem um amplo leque de possibilidades de movimentos curativos, indo desde a esfera comportamental (espiritual, psíquica, emocional) até os sistemas orgânicos, no nível físico do corpo. Naturalmente, as mudanças experimentadas, em cada caso particular, irão depender do grau de consciência do paciente e conseqüentemente do nível de mobilidade de seus vários corpos internos.
No caso dos Fitoflorais líquidos, ao contrário de usarmos o conhaque (brandy) puro como veículo inerte para as essências florais, optamos por adicionar um complexo de tinturas vegetais, consagradas, há centenas de anos, como poderosíssimos remédios da medicina natural. Com isto, ampliamos o espectro de atuação das essências florais que passam a agir, também, com igual força, não somente nos níveis espirituais e psíquicos, mas nos planos energéticos, etéricos e físicos.
Os Fitoflorais não correspondem a uma soma arbitrária de tinturas vegetais, mas são, na verdade, uma composição sinérgica de plantas cuidadosamente selecionadas. O sinergismo implica que o efeito global do complexo fitofloral não é a soma linear dos efeitos parciais de cada um de seus elementos! Há uma mútua interferência energética entre todos os constituintes, criando assim as bases para que cada fitofloral possa ser considerado como uma unidade inseparável.
Os complexos fitoflorais devem ser encarados como complementos nutricionais, preventivos para a obtenção de um bem-estar integral, da mente e do corpo.
A estruturação desses complexos tem como base os grandes sistemas do organismo, todavia, o foco de atuação dos mesmos permanece sendo a ampliação dos estados de consciência e a busca de elevação dos pensamentos em formas sublimes e superiores.
A quantidade de tinturas fitoterápicas adicionadas na preparação de cada fitofloral líquido é bastante pequena. A soma volumétrica de tinturas não ultrapassa um por cento (0,1% /v) do volume total. Deste modo, os fitoflorais, quando analisados do ponto de vista da concentração de extratos vegetais (ou tinturas fitoterápicas), apresentam-se em uma faixa máxima equivalente à potência C1 (primeira centesimal ou 1/100) da homeopatia. Faz-se aqui esta comparação com o intuito apenas didático, pois os fitoflorais não são necessariamente submetidos ao processo clássico de sucção homeopática. Do ponto de vista da concentração das essências florais, os fitoflorais líquidos situam-se numa concentração equivalente ao dobro daquela correspondente à da solução de uso oral (SU) tradicional, ou seja, 2*SU.
A baixíssima diluição química dos fitoflorais traz o grande benefício de se contornar o problema dos efeitos colaterais, que podem eventualmente estar presentes nos preparados fitoterápicos.
Em termos físico-químicos, as análises laboratoriais dos Fitoflorais líquidos mostram que suas composições são equivalentes àquelas típicas de um conhaque de vinho tradicional, com ligeira bonificação (0,001-0,1% v/v) pelos extratos vegetais.
A graduação alcoólica dos Fitoflorais líquidos está na faixa de 25 graus Gay-Lussac.

AÇÃO ESPERADA

Este produto não é um medicamento. Trata-se de uma bebida especial (fórmula floral líquida), cuidadosamente elaborada dentro dos princípios metodológicos e filosóficos ensinados pelo eminente médico Dr. Edward Bach, que objetiva trazer clareza mental, equilíbrio emocional e paz de espírito, inundando a alma e o corpo de ressonâncias qualificadas as quais induzem bem-estar e expansão de consciência, condições estas necessárias para a obtenção da autocura.


RECOMENDAÇÕES
Este produto não é um medicamento e não foi elaborado para tratar doenças específicas ou sintomas patológicos. Não substitua nenhum remédio ou tratamento convencional por este produto. O objetivo da fórmula floral é trazer bem-estar geral e expansão de consciência os quais instauram um estado sistêmico propenso à autocura. Todavia, resistências internas e fatores de ordem complexa podem obliterar as transformações necessárias ou torná-las bastante veladas. Caso você não consiga alcançar seus objetivos na busca de mudanças no modo de encarar a vida e na conquista do bem-estar, procure orientação de seu terapeuta. Caso haja persistência de sintomas, procure orientação médica. A forma de conservação alcoólica adotada neste produto não o faz recomendável para crianças menores de 3 anos de idade. Do mesmo modo, devem evitar o uso deste produto as pessoas com alergia ao álcool e também aquelas que sofrem de alcoolismo ou estão em abstinência alcoólica. Indivíduos sob uso de medicamentos que podem sofrer interferências do álcool, principalmente anticonvulsivantes (antiepilépticos) e antidepressivos, devem procurar orientação médica antes do uso deste produto. Ingerir sempre com água filtrada ou junto com algum alimento líquido.

USO ORAL ADULTO E EM CRIANÇAS ACIMA DE 3 ANOS

CRIANÇAS DE 3 A 12 ANOS DE IDADE
O uso desta fórmula floral em crianças de 3 a 12 anos de idade é seguro tomando-se algumas precauções e desde que as mesmas não estejam impedidas em razão das restrições acima. Jamais permita que a criança faça auto-administração deste produto. A ingestão desta fórmula floral em sua forma pura é veementemente desaconselhada em razão do conteúdo alcoólico. Este produto foi desenvolvido para ser ingerido usando-se poucas gotinhas e com pequenas freqüências diárias. Ao administrá-lo em crianças é absolutamente imprescindível que se faça uma diluição prévia em água ou em algum alimento líquido. Qualquer que seja a quantidade de gotas em cada tomada diária é importante proceder a diluição em pelo menos 100 ml (meio copo) de água ou alimento líquido. Se a criança estiver impedida de usar este produto e se os pais acharem por bem o uso de florais, então a única alternativa é a preparação de uma fórmula isenta de conservante alcoólico (ver Alternativas de Uso dos Florais).

INTERRUPÇÃO DO USO
Não há restrições quanto ao tempo de uso dos florais em geral e nem mesmo para esta fórmula em especial.
EFEITOS COLATERAIS
Não há registros de efeitos colaterais com o uso deste produto.
INGESTÃO JUNTO COM OUTRAS SUBSTÂNCIAS E INTERAÇÕES
Não há restrições específicas quanto à ingestão de alimentos ou bebidas.
SUGESTÃO DE CONSUMO PARA ADULTOS E CRIANÇAS ACIMA DE 12 ANOS
4 a 20 gotas, 4 vezes ao dia, diluídas em um pouco de água.
SUGESTÃO DE CONSUMO PARA CRIANÇAS DE 3 A 12 ANOS DE IDADE
4 a 10 gotas, 4 vezes ao dia, diluídas em pelo menos meio copo de água.
SUPERDOSAGEM
Não há registros de superdosagem com este produto. Todavia, a ingestão de grandes quantidades poderá ocasionar sintomas típicos da embriaguez.
CONSTITUIÇÃO QUÍMICA
Contém: extratos vegetais e essências florais (0,001-0,1%): traços de fitocompostos típicos como saponinas, flavonóides, glicosídeos, alcalóides, esteróis, óleos essenciais, ácidos orgânicos, resinas, taninos, proteínas, gomas e etc; solução-conservante (água mineral: 75% e álcool de cereais: 25%).


Os Fito-Florais relativos a cada sistema orgânico:


EFLUVIUM (Sistema Urinário)

Fórmula que harmoniza e revigora as contrapartes energéticas do sistema urinário. Produz limpeza sobre as mucosidades e arenosidades dos rins, regularizando a formação da urina e protegendo contra o aparecimento de cálculos. Útil nas afecções funcionais dos rins e da bexiga, principalmente nos processos infecciosos crônicos. Intensifica a eliminação do excesso de líquidos do corpo.
Composição:
Tinturas: Abacateiro, Abutua, Caroba, Cavalinha, Chapéu-de-couro, Cipó-cabeludo, Congonha-de-bugre, Douradinha-do-campo, Estigma-de-milho, Japecanga, Quebra-pedra, Sabugueiro, Salsaparrilha.
Essências florais: Phyllanthus, Malus, Psidium, Ageratum, Madressilva, Artemisia.

EXSULTAT LIQUOR (Sistema Dermatológico)

Para a proteção e tonificação de unhas, cabelos e pele. Apoio energético no tratamento de “queda de cabelo”, unhas fracas, acnes e no fortalecimento de tendões e ligamentos. Ajuda no combate às dermatoses em geral e manchas de pele.
Composição:
Tinturas: Alcachofra, Alecrim, Capeba, Chapéu-de-couro, Douradinha-do-campo, Funcho, Jatobá, Jurubeba, Mamacadela, Própolis, Sabugueiro, Salsaparrilha, Velame-do-campo.
Essências florais: Linum, Foeniculum, Millefolium, Silene, Malus, Pastoris, Salvia.
HOMINE-H (Sistema Reprodutor Masculino)

Indicado como agente floral auxiliar no tratamento da impotência sexual masculina, principalmente no que diz respeito à falta de desejo sexual (libido). Rejuvenescedor do sistema glandular masculino. Favorece o aumento da rigidez peniana e ajuda a combater os transtornos emocionais da andropausa (meia-idade do homem). Composição: Agnocasto (Agnus castus)*: planta da família das Verbenáceas, cuja essência floral, preparada com uma diluição especialmente elevada, produz intensificação da libido (desejo sexual). Golfão-Amarelo (Nuphar luteum)*: planta aquática da família das Ninfeáceas, a qual fornece uma essência floral, que, em altas diluições, além de potencializar o apetite sexual, ajuda a retardar a ejaculação, sendo, pois, bastante útil na impotência sexual secundária. Cicuta (Conium maculatum)*: planta bastante vulgar, pertencente à família das Umbelíferas, sua essência floral, quando cuidadosamente preparada e em altíssimas diluições, intensifica a libido sexual e aumenta a rigidez peniana, sendo indicada na impotência sexual primária. Virginiana (Onosmodium virginianum)*: planta de origem européia, na forma de essência floral e em altas diluições, produz um prolongamento da ereção e combate a ejaculação precoce, sendo eficaz no combate da disfunção erétil. Base: Victris-H. A combinação destas essências florais proporciona aumento da libido (desejo sexual masculino), e ainda combate formas básicas de impotência sexual (disfunção erétil): flacidez peniana (falta de rigidez); ereções curtas e fracas; ejaculação precoce. A posologia padrão é de 20 gotas, 4 vezes ao dia. Advertências: O uso se mantém restrito exclusivamente para homens adultos saudáveis. A despeito da segurança e da ausência de efeitos tóxicos desta combinação floral, no caso de pessoas hipertensas, cardíacas e diabéticas, a prudência é mais do que aconselhável, em razão da delicadeza do equilíbrio fisiológico ou cardiorespiratório, o qual depende quase sempre do uso contínuo de medicamentos alopáticos. Ademais, a sobrecarga energética associada ao ato sexual pode ultrapassar os limites de segurança para pessoas com doenças cardiorespiratórias, oferecendo riscos à saúde. Assim, em todos estes casos, a anuência e o acompanhamento médico são indispensáveis. (*) Algumas das plantas descritas neste fitofloral, em especial, o Golfão-amarelo, a Cicuta e a Virginiana, são extremamente tóxicas, sendo absolutamente proibidos o manuseio e o preparo caseiro de seus derivados (chás, tinturas, extratos, essências, etc), fora do ambiente de um laboratório autorizado e sem a presença de profissionais qualificados, em razão do enorme risco de danos sérios à saúde.

HORMINA (Sistema Glandular)

Para a integração dos sistemas energético e glandular feminino, ajudando nas funções metabólicas e na regulação hormonal. Contribui para a harmonização das glândulas femininas, sendo um preventivo contra distúrbios menstruais (TPM, irregularidades no ciclo, etc) e da menopausa (fogachos, irritabilidade, etc).
Composição:
Tinturas: Abutua, Alcaçuz, Alecrim, Algodoeiro, Alho, Amor-do-campo, Agoniada, Camomila, Cardo-santo, Damiana, João-da-costa, Limão-bravo, Margarida, Salsaparrilha.
Essências florais: Margarites, Matricaria, Millefolium, Hibiscus, Lantana, Ficus.

IMUNIS (Sistema Imunológico)

Combinação floral com propriedades antioxidantes e ativadoras do sistema imunológico do organismo. Ajuda na proteção energética, psíquica e física do indivíduo. É preventivo contra diversas manifestações viróticas e bacterianas, favorecendo a eliminação de toxinas. Os constituintes vegetais dessa fórmula estão empiricamente consagrados na medicina popular por seus efeitos depurativos e antibióticos.
Composição:
Tinturas: Amor-do-campo, Angico, Alho, Bardana, Caroba, Chapéu-de-couro, Cipó-cabeludo, Cipó-cravo, Cipó-suma, Ipê-roxo, Japecanga, Própolis, Romãzeira, Salsaparrilha, Sassafrás, Sucupira, Tayuyá, Uva-do-mato, Velame-do-campo.
Essências florais: Artemisia, Malus, Millefolium, Linum, Salvia, Ageratum, Verbenacea.

MAGNIFICAT LIQUOR (Sistema de Regulação Alimentar)

Fórmula coadjuvante no controle do excesso de apetite, dificuldades de perda de peso e eliminação de líquidos, principalmente quando tais sintomas estão associados a problemas de ordem psíquica e comportamental (ansiedade, angústia, nervosismo, trauma, culpas, carência afetiva, fragilidade psíquica, etc).
Composição:
Tinturas: Cajueiro, Carqueja, Cavalinha, Chapéu-de-couro, Fucus, Jambolão, Pata-de-vaca, Pedra-ume-caá, Sucupira.
Essências florais: Levitate, Calmim, Fórmula Ecológica.

METABILIS (Sistema Gastrintestinal)


Complexo floral indicado para facilitar a “absorção” e a “liberação” dos impactos psicofisiológicos associados às experiências cotidianas, os quais, quando mal “elaborados” podem implicar mediante somatização distúrbios gastrintestinais (prisão de ventre, colites, flatulência, azia, gastrite, indigestão, mau hálito, etc). Ajuda a aumentar a ação peristáltica dos intestinos, protege a flora local e regulariza o processo de eliminação das fezes. Ativa o funcionamento do fígado, vesícula, pâncreas e estômago, favorecendo a instauração de uma digestão natural. Facilita a eliminação de gorduras e toxinas.
Composição:
Tinturas: Alcachofra, Alecrim, Bardana, Boldo, Capeba, Cardo-santo, Carqueja, Casca-de-anta, Cáscara-sagrada, Erva-picão, Espinheira-santa, Ipê-roxo, Jatobá, Jurubeba, Pacová, Uva-do-mato, Zedoária.
Essências florais: Psidium, Foeniculum, Aristoloquia, Taraxacum, Salvia, Malus, Impatiens, Ageratum, Verbenacea.

MOVIUS (Sistema Circulatório)


Complexo floral balanceado para harmonizar e proteger as vias de circulação energética e sangüínea do organismo. Dinamiza o sistema circulatório em sua totalidade, dificultando dentro do possível a formação de varizes e hemorróidas, favorecendo as propriedades fluídicas do sangue. Ajuda na perfeita nutrição e oxigenação dos tecidos. Útil como agente floral auxiliar no tratamento dos distúrbios circulatórios e inflamatórios em geral, e nas labirintites e enfraquecimento da memória, em particular.
Composição:
Tinturas: Alecrim, Capeba, Cactus, Castanha-da-índia, Cavalinha, Congonha-de-bugre, Erva-de-bicho, Funcho, Ginkgo biloba, Ipê-roxo, Limão-bravo, Sete-sangrias.
Essências florais: Rosmarinus, Foeniculum, Anil, Taraxacum, Lavandula.

SERENIUM (Sistema Nervoso)


Para a harmonização do sistema nervoso, auxiliando no relaxamento muscular e no equilíbrio neuropsíquico. Útil para controlar a agitação, a tensão nervosa, a ansiedade, a irritabilidade, a insônia, a histeria, as perturbações gástricas e as dores de fundo nervoso. Trata-se de um “calmante” floral suave e seguro.
Composição:
Tinturas: Alfavaca, Angélica, Camomila, Catuaba, Erva-cidreira, Maracujá, Mulungu, Sálvia, Sete-sangrias, Valeriana.
Essências florais: Impatiens, Psidium, Lavandula, Fuchsia, Verbenacea, Momordica, Ficus, Vervano, Sambucus.

SUSTENTAV (Sistema Estrutural)


Para a manutenção da saúde e equilíbrio energético do sistema estrutural e ósseo, ajudando a proteger os ossos, as cartilagens, os músculos e os dentes. Ajuda na recuperação de fraturas, nos desgastes das articulações, nas perdas minerais, na prevenção da osteoporose e na boa elasticidade e resistência muscular.
Composição:
Tinturas: Alcaçuz, Alcachofra, Alfafa, Arnica-lanceta, Aroeira, Camomila, Cana-do-brejo, Cipó-suma, Ipê-roxo, Jatobá, Mastruço, Quebra-pedra, Sassafrás.
Essências florais: Taraxacum, Phyllanthus, Millefolium, Agave, Matricaria, Arnica Campestre, Verbenacea.

VENTILIAN (Sistema Respiratório)

Fórmula indicada para equilibrar as funções e ritmos do sistema respiratório, prevenindo contra afecções catarrais, bronquites, tosses, faringites, resfriados, rinites e outros processos de natureza alérgica. Estimula a expectoração, a desintoxicação, o descongestionamento e a tonificação do aparelho respiratório.
Composição:
Tinturas: Angico, Cambará, Cordão-de-frade, Eucalipto, Funcho, Guaco, Imbaúba, Jatobá, Limão-bravo, Mastruço.
Essências florais: Guttagnello, Mirabilis, Eucalyptus.

VICTRIS-H (Sistema Energético Masculino)

Para proporcionar vitalidade, energia, disposição e vigor, sendo útil nos estados de fraqueza, cansaço mental e físico, prostração, falta de apetite e impotência sexual. Traz energia e força de vontade, favorecendo assim os impulsos masculinos.
Composição:
Tinturas: Alfafa, Casca-de-anta, Catuaba, Cipó-cravo, Funcho, Genciana, Guaraná, Imburana, Jatobá, Limão-bravo, Marapuama.
Essências florais: Sempervivum, Foeniculum, Ruta, Basilicum, Agave, Sonchus, Lavandula, Tabebuia, Aristoloquia, Hibiscus.

VICTRIS-M (Sistema Energético Feminino)

Para proporcionar vitalidade, energia, disposição e vigor, nos estados de fraqueza, cansaço mental e físico, prostração, falta de apetite e frigidez sexual. Traz energia e força de vontade, favorecendo os impulsos femininos.
Composição:
Tinturas: Alfafa, Angélica, Casca-de-anta, Castanha-da-índia, Cipó-cravo, Funcho, Genciana, Guaraná, Hibisco, Imburana, Jatobá, Limão-bravo.
Essências florais: Sempervivum, Foeniculum, Ruta, Basilicum, Agave, Sonchus, Lavandula, Tabebuia, Lilium, Hibiscus.

RESPONSÁVEL TÉCNICO
Dr. Breno Marques da Silva - CRQ-MG nº 02300952
Produto Isento de Registro: MS/SVS/GABIN nº 479/98
Registro de Marcas e Patentes: INPI: 818380675
Florais de Minas Ltda.

...

Postagens mais visitadas deste blog

FÍGADO E VESÍCULA

Homeopatia

Os Nosódios Vivos do Dr. Roberto Costa