FÓRMULA COMPOSTA - FLORAIS DE MINAS


...

Buquê da Transformação

Útil para aqueles “aprisionados” em padrões cristalizados de comportamento e que tentam de variadas maneiras uma transformação sem, todavia, lograrem resultados positivos. Indicado para a restauração profunda da psique e indução de novas posturas internas, externas e comportamentais. Deve ser usado quando há estagnação nos tratamentos florais e psicológicos. Fórmula floral indicada para proporcionar renovação mental, emocional e espiritual. Composição: Ageratum, Artemisia, Ignea, Jasminum, Millefolium, Origanum, Phyllanthus, Salvia e Silene.

Buquê de 5 Flores

Serve como um “primeiro socorro psíquico”, enquanto se procura imediatamente a orientação especializada. Deve ser ministrado em situações complexas, mas que, todavia, não haja comprometimento do corpo etérico­físico. Por exemplo: desmaio, desfalecimento, choque emocional, susto, pesadelo, desespero, descontrole, paralisia temporária, agitação, tensão nervosa, pânico, histeria, etc. O uso direto da solução-estoque nos momentos agudos é bastante aconselhável. Muitas vezes o uso nas pessoas que prestam socorro é proveitoso. Algumas vezes é preciso abdicar de usar a fórmula floral na pessoa que está sendo socorrida, visto que isto poderá eventualmente ocorrer quando se julgar que a intervenção poderá atrapalhar ou retardar o encaminhamento ou socorro especializado. Composição: Bipinatus, Rosmarinus, Tagetes, Psidium e Impatiens.

Buquê de Lactentes

Ajuda na harmonização e adaptação do recém-nascido ao ambiente familiar. Facilita o desapego em relação à consciência uterina, principalmente quando a alma rejeita ou reluta contra a nova vida terrena, independente e desligada do conforto e proteção do útero materno. Ajuda nas primeiras e remotas transições psíquicas e biológicas, através da maior flexibilidade e capacidade adaptativa. Favorece o reconhecimento subjetivo dos vínculos familiares, auxilia na “digestão” e “assimilação” subjetiva das várias experiências novas, desperta a autoconfiança e a máxima capacidade de aprendizado. Os distúrbios respiratórios, digestivos, fisiológicos e emocionais, muito freqüentes no início da vida, são dentro do possível atenuados. A fórmula floral resgata as energias internas de proteção, harmonia, adaptabilidade, aceitação e amor, tendo como foco e prumo a “âncora” energética maternal. Por exemplo, a energia dinamizada e sinérgica de Foeniculum, presente na formulação, modula amorosamente as primeiras “trocas de olhares” entre a mãe e o bebê, instaurando e repercutindo para toda a eternidade este “amor à primeira vista” entre ambos. Composição: Myosotis, Millefolium, Plantago, Foeniculum, Malus, Salvia e Lavandula.

Buquê de 9 Flores

Indicado como um “primeiro socorro psíquico-físico”, enquanto se procura imediatamente a orientação especializada. A fórmula deve ser ministrada em situações onde haja perdas do sentido, paralisia, choque, descontroles, colapso, histeria, pânico, desesperança, bem como ferimentos, cortes, torções, pancadas, fraturas, hemorragias, intoxicações, dores, etc. É útil tanto antes quanto depois das intervenções cirúrgicas, tratamentos odontológicos, partos e nas convalescenças em geral, sendo um excelente auxiliar na recuperação de tecidos celulares traumatizados. O Buquê de 9 flores deve ser agregado dentro de outras fórmulas florais nas situações graves ou quando há falta de melhora no tratamento. O uso direto da solução-estoque nos momentos agudos é bastante aconselhável. Muitas vezes o uso nas pessoas que prestam socorro é proveitoso. Algumas vezes é preciso abdicar de usar a fórmula floral no indivíduo que está sendo socorrido, visto que isto poderá eventualmente ocorrer quando se julgar que a intervenção poderá atrapalhar ou retardar o encaminhamento ou socorro especializado. Composição: Bipinatus, Rosmarinus, Tagetes, Sambucus, Impatiens, Aleluia, Origanum, Artemisia e Arnica Campestre.

Calmim

Fórmula floral é indicada para o tratamento de pessoas com tensão nervosa, ansiedade, agitação, irritabilidade, ruminação mental, preocupação excessiva, impulsividade, impaciência, confusão mental e agressividade. Útil como coadjuvante nos distúrbios psicossomáticos (insônia, dor de cabeça, indigestão de origem nervosa, gastrite, hipertensão arterial de fundo nervoso, dor muscular e prisão de ventre). Ajuda desenvolver serenidade, calma e paz para a mente. Composição: Momordica, Mimosa, Lavandula, Fuchsia, Psidium, Impatiens, Ficus, Basilicum e Vervano.

Feminalis

Fórmula de valor nas transições biológicas da mulher, em especial no climatério (menopausa) e na menstruação. Ajuda na superação dos sintomas da tensão pré-menstrual (irritabilidade, mau humor, nervosismo, supersensibilidade, depressão, angústia, choro fácil). Composição: Rosa Canina, Cassia, Lavandula, Aristoloquia, Millefolium, Ficus, Lilium, Matricaria e Madressilva.

Fórmula da Opulência

Ajuda a focar a consciência na dinâmica pessoal exercida sobre a energia monetária (dinheiro) e sobre os recursos vitais. Deve ser indicada para os indivíduos gananciosos e avarentos, ou mesmo para aqueles perdulários (dissipador, esbanjador, gastador; extravagante), e também para os que enxergam o dinheiro como algo sujo e pecaminoso. Ajuda na percepção da riqueza infinita do universo e facilita o entendimento de que podemos lidar sabiamente com a abundância ou opulência. Para todos aqueles que temem uma possível escassez de recursos e precisam desenvolver a fé na Providência Divina. Composição: Cauliflora, Ambrosia, Millefolium, Aristoloquia, Basilicum, Margarites, Vernonia e Jasminum.

Fórmula de Aprendizado

Útil nas dificuldades gerais de aprendizado (concentração, percepção, compreensão, assimilação, síntese, desempenho, performance, memorização, aplicação prática, etc.) e também quando há necessidade de um certo amadurecimento psicológico. Pode ser usada nos casos de crianças desatentas na escola ou em crianças especiais. Para aqueles que sentem necessidade, em algum momento da vida, de extrair o máximo proveito das lições pertinentes às suas experiências mais significativas, pois sentem que estão sempre repetindo erros. Favorece a cura em seu nível mais profundo e genuíno de significação, pois desperta na alma uma ânsia salutar pelo cultivo da sabedoria e da humildade. A Fórmula de Aprendizado está inserida no conteúdo arquetípico expresso em uma memorável frase de Lao Tse: “Aquele que aprende a adoecer não adoece!” Composição: Salvia, Margarites, Lavandula, Rosmarinus, Taraxacum, Piperita, Tabebuia, Lantana e Sonchus.

Fórmula de Exame

Formulação adequada para quando se está na expectativa de um exame, um teste, uma prova ou em qualquer situação que exija coragem, confiança, segurança, autocontrole, concentração, performance e tranqüilidade. Indicada naquelas ocasiões especiais da vida, quando um problema difícil ou complexo precisa ser resolvido, uma decisão necessita ser tomada, a qual exige clareza mental, equilíbrio interior e intuição divina. Recomenda-se iniciar o tratamento tão logo seja possível fazê-lo, assim que se tenha notícia da situação a ser enfrentada. Composição: Rosmarinus, Basilicum, Lavandula, Momordica, Sonchus, Foeniculum e Tabebuia.

Fórmula do Adolescente

Recomendada para “trabalhar” nos distúrbios gerais que freqüentemente se manifestam no período da adolescência: desobediência, ilusão com auto-imagem falsa, ilusão com mitos duvidosos (fetiche), tendência ao vício e ao desregramento nos hábitos cotidianos, revolta, espírito de grupo, insegurança, dúvida, baixa auto-estima, solidão, inibição, timidez. A fórmula floral é ressonante com as vibrações associadas à autodeterminação, à conexão com o propósito interno e com a verdadeira vocação, potencializando o amadurecimento psíquico e biológico, a auto-estima, a criatividade e engenhosidade, a ternura na sexualidade e o equilíbrio entre a vontade individual e o propósito do social. Composição: Vernonia, Jasminum, Millefolium, Origanum, Lavandula, Bougainvillea, Hibiscus, Ipomea e Lantana.

Fórmula Ecológica

Para as situações que exigem o equilíbrio entre as manifestações individual e coletiva ou onde e quando o padrão vibratório ambiental precisa ser elevado. Para quando se faz necessário captar em maior profundidade a psique alheia, criando assim um clima de maior entendimento mútuo. Deve ser empregada nos agrupamentos humanos ou mesmo no convívio de animais, sempre quando há necessidade de atenuar rixas, distúrbios, interesses divergentes, agressividade mútua. Pode ser administrada pela via clássica oral ou através de aspersão. Neste caso, a fórmula deve ser borrifada com antecedência de alguns minutos no local escolhido, ou deve ser aplicada periodicamente, 1 a 2 vezes ao dia. Recomenda-se para o caso de aspersão 4 gotas da solução-estoque para cada 100 ml de veículo (água potável ou mineral). Composição: Lantana, Camelli, Millefolium, Artemisia, Silene, Impatiens e Vernonia.

Guttagnello

Fórmula adequada para crianças sensíveis, inseguras, medrosas e tensas, principalmente quando vivem em lares desarmonizados e conflituosos. Auxiliar no tratamento dos distúrbios respiratórios, sono agitado, terror noturno, pesadelo, enurese noturna, bruxismo, nervosismo, dificuldades de convivência ou agressivas com os outros ou consigo mesmas (automutilação). Coadjuvante nos casos de bronquites alérgica ou asmática, faringite, laringite, amigdalite, gripes em geral, tosse, rouquidão, dificuldades de expectoração e alergias respiratórias. Formulação floral indicada para as crianças com medo da noite ou do escuro e que tendem a procurar o leito dos pais. Composição: Psidium, Passiflora, Plantago, Bipinatus, Malus, Salvia e Eucalyptus.

Levitate

Fórmula floral “ansiolítica” preparada para auxiliar aquelas pessoas cuja ansiedade é enrustida ou dissimulada, e que via de regra encontram algum falso alívio no descontrole alimentar, ocasionando um tipo rebelde de obesidade. O foco gerador da ansiedade está associado ao pensamento oculto obsessivo (e, portanto, ruminante, ligando-se somaticamente à oralidade), aos medos e temores, à carência afetiva, bloqueios na criatividade, possessividade, falsa auto-identificação, baixa auto-estima, perda em certa medida dos objetivos intrínsecos da alma e vontade fraca. Ajuda na mudança de postura da personalidade frente a si mesma, frente aos outros e à vida, e em relação aos alimentos. Coadjuvante psíquico nos casos de obesidade e nas necessidades de perdas de peso. Composição: Ambrosia, Artemisia, Calendula Silvestre, Chicorium, Fuchsia, Malus, Jasminum, Ruta e Cauliflora.

Limpidus

Fórmula indicada para potencializar os mecanismos de defesa do organismo, ou seja, age como tônico do sistema imunológico. Trata-se de um “imunomodulador” floral apropriado para pessoas com o sistema imunológico enfraquecido ou exaurido principalmente quando há índole crítica, intolerante, separativista e egoísta. A formulação é também útil quando surge a necessidade de produzir uma “limpeza” ou “depuração” energética e psíquica, principalmente após situações de intoxicação, uso abusivo de drogas, sobrecargas emocionais, doenças de natureza infecciosa, etc. Composição: Pastoris, Linum, Mirabilis, Matricaria, Malus, Millefolium, Aristoloquia, Foeniculum e Salvia.

Mater-Paternarum

Fórmula floral empregada para equilibrar as manifestações psicológicas masculinas e femininas. Opera atenuando a exacerbação tanto do masculino (prepotência, tirania, dificuldade de enquadrar-se em hierarquias, instinto possessivo e dominador) quanto do feminino, principalmente no casamento. Útil para tratar as perturbações de natureza sexual geradas na gestação ou no relacionamento conflituoso com o pai ou com a mãe na infância. A fórmula colabora para a busca de um novo equilíbrio nas polaridades sexuadas da alma, o que deverá refletir na manifestação mais harmoniosa dos gêneros, em especial, em seus atributos familiares (pai e mãe). Composição: Amaranthus, Artemisia, Coffea, Helianthus, Hibiscus, Inga, Lilium, Matricaria, Ruta, Trimera e Vitis.

Sempiternu

Fórmula floral apropriada para atenuar os distúrbios energéticos e emocionais típicos da velhice, principalmente a perda precoce das faculdades sensoriais e intelectuais, implicando em deterioração da qualidade de vida. Funciona como tônico energético, mental e físico, sendo indicada no esgotamento, apatia ou debilitação geral. Auxiliar na elevação do estado de espírito dos idosos que se sentem abandonados à própria sorte, principalmente quando vivem em asilos, clínicas geriátricas ou se sentem isolados dentro da própria família. Composição: Anil, Artemisia, Borragine, Phyllanthus, Foeniculum, Rosmarinus, Sambucus, Basilicum e Madressilva.

Supplerium

Fórmula indicada para as pessoas de caráter depressivo, negativista, pessimista, triste, melancólica, culposa, queixosa que precisam despertar um mínimo de motivação interna ou gana de viver, e uma verdadeira alegria interior. Composição: Sonchus, Sinapsis, Tagetes, Borragine, Momordica, Pinus, Jasminum, Ficus e Heliotropium.

Tonarion

Indicada para tratar pessoas com sinais de cansaço, esgotamento mental e físico, prostração, desinteresse pelas circunstâncias, principalmente quando decorrentes de trauma psicológico, carência afetiva prolongada, sobrecarga profissional ou familiar, ou situação de abuso. Trata-se de um “tônico” e “reconstituinte” floral para trazer energia para o corpo e para a mente. Composição: Fortificata, Rosa Canina, Tabebuia, Foeniculum, Aristoloquia, Ruta, Tagetes, Rosmarinus e Sempervivum.
....

Postagens mais visitadas deste blog

FÍGADO E VESÍCULA

Homeopatia

Os Nosódios Vivos do Dr. Roberto Costa