FÓRMULA DOS CHAKRAS - FLORAIS DE MINAS


...

Baseando-se nos estudos relacionados aos centros de energia existentes em nosso corpo, os chakras, e levando-se em conta as indicações terapêuticas de cada uma de suas essências, os “Florais de Minas” desenvolveram as Fórmulas dos Chakras.

Na visão moderna do ser humano com seus aspectos dualísticos e quânticos de onda/partícula, torna-se cada vez mais necessária e funcional uma ação terapêutica que alcance os aspectos energéticos e sutis do indivíduo para que então no mais denso, o corpo físico, tal ação desencadeie suas reações de equilíbrio e bem-estar. Acessar terapeuticamente os chakras equivale a “trabalhar” no ponto onde se processa a transição físico/energética, justamente um dos sítios privilegiados de ação das essências florais.

Fórmula do Primeiro Chakra

Favorece o “enraizamento”, a ligação e atuação do indivíduo no “tempo” e no “espaço” promovendo adaptabilidade com relação à vida terrena em seus aspectos práticos gerais. Controla e confere energia aos órgãos sexuais, bexiga e pernas. Confere capacidade de enfrentamento, segurança, coragem no tocante às situações cotidianas e corriqueiras. Resgata a noção de verticalidade, “ficar de pé”, no sentido de uma nobreza humana comedida, porém atenta e ativa. Útil no tratamento das disfunções ligadas aos órgãos de excreção e genitais (hemorróidas, fissuras retais, pruridos nas genitálias, etc). Composição: Mimosa, Plantago, Pervinca, Aristoloquia, Ambrosia, Rosmarinus, Fragaria e Leonotis.

Fórmula do Segundo Chakra

Potencializa as atitudes criativas nos relacionamentos, sexo e reprodução. Facilita a assimilação de novas idéias. Estimula os impulsos de continuidade em todos os níveis e a noção de perpetuação, de realizar algo que marque a história. Confere capacidade de se perceber “movimentando com o externo, com o mundo”. Útil como coadjuvante floral no tratamento das disfunções da próstata, colites, síndrome de irritabilidade intestinal, má absorção de nutrientes pelo intestino delgado, distúrbios na flora gastrintestinal, prisão de ventre, distúrbios sexuais e dores lombares. Composição: Lilium, Aristoloquia, Origanum, Hibiscus, Lactuca e Hymenaea.

Fórmula do Terceiro Chakra

Fornece energia sutil nutritiva para a maioria dos principais órgãos envolvidos nos processos de digestão dos alimentos e purificação do organismo. Confere poder pessoal ao indivíduo, vontade, determinação, autoridade, humor, capacidade de aceitação da realidade, bom senso e espirituosidade. Revigora e “controla” o nervo vago. Útil no tratamento das disfunções gástricas, úlceras estomacais ou do duodeno, degeneração das glândulas supra-renais e, adicionalmente, fadiga e fraqueza. Composição: Salvia, Vitis, Ruta, Millefolium, Ficus, Lippia, Solanis e Chicorium.

Fórmula do Quarto Chakra

Aumenta a capacidade de expressar amor e fornecer energia, seja para si próprio ou para os outros. Proporciona energia sutil aos tubos bronquiais, pulmões, seios e para todo o sistema circulatório, facilitando a intermediação das energias terrenas e espirituais. Transmuta a energia dos chakras inferiores. Confere saúde e vitalidade. Relaciona-se com a troca emocional: coração (amor), circulação (comunicação). Útil como coadjuvante floral no tratamento das disfunções imunológicas, cardíacas, circulatórias, respiratórias e dermatológicas. Composição: Rosa Canina, Orellana, Eucalyptus, Dianthus, Typha, Mirabilis, Persicaria, Splendens e Villaresia.

Fórmula do Quinto Chakra

Importante para a comunicação (verbalização). Dinamiza a criatividade superior e a vontade. Fornece energia sutil para as glândulas tireóide e paratireóide. Útil como auxiliar floral no tratamento das disfunções respiratórias, da garganta e ouvido, e dos distúrbios da expressão verbal. Fórmula indicada como auxiliar na terapêutica do fonoaudiólogo. Composição: Calendula Silvestre, Taraxacum, Verbenacea, Helianthus, Bougainvillea e Margarites.

Fórmula do Sexto Chakra

Confere a capacidade de visualizar e compreender conceitos mentais (inteligência) e por em prática as idéias. “Trabalha” favorecendo a concretização do que se idealiza e do que se imagina. Traz consciência de nossas ações, pensamentos e sentimentos. Útil como coadjuvante floral no tratamento das disfunções visuais e endócrinas (em virtude da ligação entre esse centro e a hipófise). Composição: Luceris, Phyllanthus, Ficus, Leonurus e Rosmarinus.

Fórmula do Sétimo Chakra

Ajuda a induzir estados elevados de consciência, na forma de uma percepção além do espaço e do tempo, abrindo a mente para o infinito. Integra todos os demais chakras em uma totalidade funcional e sinérgica. Útil como auxiliar floral no tratamento das disfunções psicológicas, psíquicas e cerebrais. Composição: Ficus Krakatoa, Origanum, Basilicum, Incensus, Lacrima e Melindre.

...

Postagens mais visitadas deste blog

FÍGADO E VESÍCULA

Homeopatia

Os Nosódios Vivos do Dr. Roberto Costa