SUPERBRAIN YOGA







"O Superbrain Yoga foi sistematizado a partir de técnicas aplicadas pelos antigos Rishis Indianos, pelos Antigos Acupunctores Chineses e baseados na descoberta do Neurologista Paul Nogier que observou que uma orelha é a representação de um feto invertido.




Na Superbrain Yoga utilizam-se o princípio da auriculoterapia e a energia dos Chakras inferiores (base e sexual). A energia destes ao subir, transforma-se numa energia mais refinada, irrigando o cérebro. Com esta subida de energia, começa-se a desenvolver Paz, Compaixão, ternura e esta energia ao chegar ao chakra da garganta, transforma-se em Criatividade Superior e ao chegar ao chakra da coroa, transforma-se em Espiritualidade.
O cérebro é controlado pela Energia Divina. O lóbulo direito da orelha está ligado com o hemisfério esquerdo do cérebro e o lóbulo esquerdo está ligado com o hemisfério direito. Por isso durante a prática da SuperBrain Yoga é exercida pressão em simultâneo nestes 2 lóbulos, durante os agachamentos.
Quando estes 2 pontos são pressionados, a energia dos hemisférios e glândulas, é ativada de 100% a 200%.
Devido a este aumento de energia, são muitos os benefícios desta prática, nomeadamente para:

- déficie de atenção;
- autismo;
- crianças e jovens rebeldes com problemas comportamentais;
- crianças superativas, porque é descongestionada a energia dos chakras inferiores, quando esta se dirige para o cérebro, promovendo a inteligência;
- pessoas com pouca ou inexistente atividade sexual, porque transmuta esta energia e liberta-a;
- retarda o envelhecimento, porque limpa e ativa a glândula pineal.

Perante esta técnica legada pelo Mestre Choa, é muito fácil cuidar do nosso cérebro, sendo que a sua actividade assume 20% da nossa energia.

Mestre Choa Kok Sui, no livro “SUPERBRAIN YOGA”, mostra como os exercícios do Superbrain Yoga podem fornecer “combustível energético” capaz de manter o nosso cérebro em forma e funcional, combatendo efeitos mentais comuns ao envelhecimento, perda de memória, demência e doença de Alzheimer.
O cérebro de um recém-nascido contém cerca de 100 bilhões de células cerebrais e uma rede complexa de ductos nervosos ou sinapses. Vinte por cento do gasto total de energia do corpo é consumido pelo cérebro. A pessoa comum pode armazenar até um milhão de itens no cérebro. Um avanço científico demonstrou que o cérebro humano pode dar origem a novas células cerebrais e gerar novos neurónios para se regenerar e reparar uma circulação interrompida em função do envelhecimento, doença ou dano."

“Quando a energia muda... as pessoas mudam!”

Mestre Choa Kok Sui


...

Postagens mais visitadas deste blog

FÍGADO E VESÍCULA

Homeopatia

Os Nosódios Vivos do Dr. Roberto Costa